Android 7.0 Nougat – Lenovo/Motorola libera lista de telefones aptos a atualizar

Na data de ontem, 05/10/16, a fabricante de equipamentos de informática e celulares Lenovo, anunciou quais os aparelhos da linha Motorola, marca adquirida este ano, receberão a atualização para a nova versão do sistema operacional da Google – Android Nougat.

Na lista são contemplados os celulares intermediários e os tops de linha, porém a surpresa para todos, foi a exclusão do modelo Moto G (3a geração), que desde o seu lançamento não recebeu nenhuma atualização do sistema.

Como já era esperado os modelos da série Moto G (1a e 2a geração) e os da série E, não receberiam a atualização.

Dentre os diversos modelos, estão inclusos modelos que nem foram lançados aqui no Brasil.

Segue a lista dos modelos nacionais aptos:

Moto G4
Moto G4 Plus
Moto G4 Play
Moto X Style
Moto X Play
Moto X Force
Moto Z
Moto Z Play

Contratação de serviços pela internet

Olá pessoal!

Hoje vamos dar uma dica para quem deseja contratar qualquer tipo de serviço pela internet.

Para ilustrar melhor, vamos contar nossa experiência. Um vizinho nos contou que havia contratado internet à rádio de uma tal empresa (não vamos citar o nome, pois o objetivo não é denegrir a imagem, apesar de merecerem) e que estavam satisfeitos, mesmo com o pouco tempo de uso.

Na esperança de conseguir um bom serviço de internet, e pela necessidade urgente, acabamos também contratando, mesmo sem conhecer.

No primeiro mês, uma maravilha. No segundo, começou a “dor de cabeça”. A internet chegava a inacreditáveis 300kbps apenas.
Não era possível nem carregar as figurinhas dos grupos de whatsapp. É, até o seu 3g consegue, eu sei.

Iniciamos uma busca incansável por reparo técnico. Inúmeras ligações e protocolos sem solução. Até que reclamamos na Anatel. Acredite, nem assim fizeram questão de solucionar a baixíssima velocidade. Para nossa surpresa, entretanto, alegaram junto à Anatel, que o problema era no roteador que utilizávamos. Mesmo falando diversas vezes que já havíamos testado com o roteador desligado.

Só conseguimos solucionar esta dor de cabeça, quando publicamos nossa reclamação nas redes sociais. Aí parecem ter se preocupado com o ” nome a zelar”.
Com isso, descobrimos que toda essa confusão poderia ter sido evitada, se nós tivéssemos feito uma simples busca no “Google”. Tamanha nossa surpresa, haviam inúmeras reclamações contra esta empresa.

Esta história toda é para alertar que, antes de contratar qualquer serviço, comprar qualquer produto, faça uma pesquisa à respeito. Consulte a reputação da empresa no site de reclamações ” reclameaqui.com”… Enfim! Dê um Google e poderá evitar uma tremenda dor de cabeça.

Windows 8 – Fim de um curto período

Após o encerramento oficial das atualizações para o Internet Explorer 8, 9 e 10, acontecido no ultimo dia 12 de janeiro, a Microsoft também encerrou as atividades de suporte para o Windows 8, lançado em 2012.
Segundo estatísticas da empresa, apenas cerca de 3% dos computadores do mundo, com o Sistema Operacional da Microsoft, ainda possuem o Windows 8 instalado.
O impacto para os usuários deste sistema é que estarão mais vulneráveis a ataques.
Para os usuários e empresas que possuem o Windows 8 em seus dispositivos (Computadores de mesa, Notebooks, Tablets e outros Gadgets), o recomendado é que façam a atualização para o Windows 8.1, lançado em 2013 e que terá suporte e atualizações até 2023, seguindo o padrão da empresa de 10 anos para cada um de seus sistemas operacionais. A Microsoft informou ainda que a migração direta do Windows 8 para o Windows 10 não é permitida, sendo necessário atualizar para o 8.1 e em seguida, até julho/2016, atualizar gratuitamente para o 10.

Fontes:  Portal R7 Notícias, Techtudo e ITForum 365

Internet Explorer versões 8,9 e 10 chegam ao fim

Após anúncio da Microsoft na semana passada, hoje dia 12 de janeiro de 2016, chega ao final o suporte e as atualizações de segurança para as versões 8, 9 e 10 do navegador mais usado no mundo, o Internet Explorer.Os usuários que ainda utilizam estas versões devem migrar para a versão 11, ou para outros navegadores como o Google Chrome ou o Mozilla Firefox por exemplo.
Fiquem ligados em nosso Blog e saiba das novidades no mundo tecnológico.

Motorola anuncia atualização da série Moto para o Android 6 – Marshmallow

A Fabricante de celulares Motorola anunciou nesta quarta 06/jan/2016 que vai liberar para a grande maioria de seus aparelhos da série Moto a atualização do Sistema Operacional Android (TM), o Android 6.0 Marshmalow.
A Motorola, no ano passado, já havia mencionado que seria liberado para os aparelhos: Moto X Force, Moto X Style, Moto X Play, Moto X (2ª geração), Moto G (3ª Geração) e Moto G Edição Turbo, porém, em nota encaminhada, mais aparelhos foram integrados à lista de aptos para atualização: Moto E (2ª Geração) com 4G, Moto G (2ª Geração), Moto G (2ª Geração) com 4G e Moto Maxx.
A disponibilização para o upgrade será gradativa aqui no Brasil para não interferir no tráfego com os servidores da empresa.

Quer saber mais sobre atualidades? Acesse nosso Blog e fique em dia.

Cursos Gratuitos OnLine

Galera, aqui vai uma lista de alguns sites de cursos inteiramente 0800 (grátis).
A maioria não tem certificado, mas o conteúdo é muito bacana, outros para se obter o certificado tem de pagar uma taxa (apenas para o certificado, o curso é grátis).
Aproveitem!!!
Segue lista de alguns sites e, quem souber de outros, mande ai.
– Fundação Getúlio Vargas (FGV OnLine): http://www5.fgv.br/fgvonline/CursosGratuitos.aspx
– Escol@ Virtual Fundação Bradesco: http://www.ev.org.br/Paginas/Home.aspx
– Prime Cursos: https://www.primecursos.com.br/
– Unieducar-Universidade Corporativa: https://unieducar.org.br/catalogo/cursos-gratuitos-com-certificacao
– Cursos iPed: https://www.iped.com.br/cursos-gratis
– Portal da Indústria SENAI: http://www.portaldaindustria.com.br/senai/iniciativas/programas/educacao-a-distancia/2012/09/1,5683/cursos-gratuitos.html
– Learncafe: http://www.learncafe.com/cursos-gratis
-Veduca: http://www.veduca.com.br/cursos/gratuitos

Ótimas aulas pessoal!

Administrador Fórum HB.