Contratação de serviços pela internet
Olá pessoal!
Hoje vamos dar uma dica para quem deseja contratar qualquer tipo de serviço pela internet.
Para ilustrar melhor, vamos contar nossa experiência. Um vizinho nos contou que havia contratado internet via rádio de uma tal empresa (não vamos citar o nome, pois o objetivo não é denegrir a imagem, apesar de merecerem) e que estavam satisfeitos, mesmo com o pouco tempo de uso.
Na esperança de conseguir um bom serviço de internet, e pela necessidade urgente, acabamos também contratando, mesmo sem conhecer.
No primeiro mês, uma maravilha. No segundo, começou a "dor de cabeça". A internet chegava a inacreditáveis 300kbps apenas.
Não era possível nem carregar as figurinhas dos grupos de whatsapp. Até o seu 3g consegue, eu sei.
Iniciamos uma busca incansável por reparo técnico. Inúmeras ligações e protocolos sem solução. Até que reclamamos na Anatel. Acredite, nem assim fizeram questão de solucionar a baixíssima velocidade. Para nossa surpresa, entretanto, alegaram junto a Anatel, que o problema era no roteador que utilizávamos. Mesmo falando diversas vezes que já havíamos testado com o roteador desligado.
Só conseguimos solucionar esta dor de cabeça, quando publicamos nossa reclamação nas redes sociais. Aí parecem ter se preocupado com o "nome a zelar".
Com isso, descobrimos que toda essa confusão poderia ter sido evitada, se nós tivéssemos feito uma simples busca no "Google". Tamanha nossa surpresa, haviam inúmeras reclamações contra esta empresa.
Esta história toda é para alertar que, antes de contratar qualquer serviço, comprar qualquer produto, faça uma pesquisa a respeito. Consulte a reputação da empresa no site de reclamações "reclameaqui.com"... Enfim! Dê um Google e poderá evitar uma tremenda dor de cabeça.